A origem de Deus é descrita na Bíblia como sendo eterna e incompreensível para a mente humana. Em Gênesis 1:1, lemos: "No princípio, criou Deus os céus e a terra." Isso mostra que Deus estava presente antes de qualquer coisa existir. Ele é eterno, sem começo e sem fim, conforme declarado em Salmos 90:2: "Antes que os montes nascessem e se formasse a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus." A Bíblia não detalha a criação de Deus, pois Ele é o Criador, independente de tempo ou espaço.Quanto à Terra, algumas interpretações antigas da Bíblia sugerem que o mundo fosse visto como uma superfície plana, sustentada sobre pilares, como mencionado em Salmos 104:5: "Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum." Além disso, em Isaías 40:22, há a menção de "Aquele que está sentado sobre o círculo da terra", que alguns associam a uma forma plana, onde a palavra "círculo" não implica necessariamente uma esfera.No entanto, a Bíblia é um texto espiritual, e muitos estudiosos defendem que a intenção de seus escritores não era oferecer uma visão científica do mundo, mas transmitir verdades sobre a relação entre Deus e a criação.
ACESSO RESTRITO
Sempre à sua frente, mas não tenho forma própria, Refleto o que vejo com preciso alinhamento. Não falo, não vejo, mas mostro o que é verdade, O que sou eu, que revela sua imagem em claridade?
Filipenses 4:11–13
11 Não o digo como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.